Facebook At Work: Já ouviu falar?

Facebook At Work: nova plataforma para empresas

 

Facebook at Work é uma nova plataforma que em breve chegará ao mercado, direcionada para as empresas e o mundo corporativo. Não se trata de usar o Facebook no ambiente de trabalho nem de páginas corporativas já presentes no Facebook, mas de uma nova plataforma destinada à interação interna entre os membros da organização.

Usar o Facebook At Work se assemelha à já bem conhecida rede social do Facebook, lançada em 2004, contudo o foco é facilitar a comunicação dentro da empresa, compartilhar conteúdos, estimular a troca de conhecimento e colaboração interna, agilizar discussões, e até substituir os tradicionais e-mails trocados internamente por funcionários.

Algumas funcionalidades dessa plataforma são a escolha de pessoas que deseja seguir, a criação de grupos de interesse por áreas ou projetos, a seleção dos temas mais relevantes para que apareçam primeiro em seu feed de notícias, a filtragem de comunicações indesejada e a escolha do idioma que deseja trabalhar.

Há também um aplicativo para mobile, para Apple e Android, que permite estar conectado a seus colegas de trabalho onde quer que eles estejam. Seu ícone é semelhante à logomarca do Facebook, porém com o fundo branco.

O que o difere o Facebook At Work de outras ferramentas colaborativas

Questões como a privacidade e segurança da informação ainda não foram totalmente explicadas, mas se trata de um instrumento que substitui o Sharepoint, K2, ou outras plataformas colaborativa, que possuem licenças de uso caríssimas para as empresas.

Já a diferença em relação ao LinkedIn reside no fato do LinkedIn ser uma rede aberta, destinada a unir profissionais do mundo todo em torno de assuntos de interesse e rede de relacionamento pessoal. O Facebook At Work é uma plataforma de uso interno e restrito da empresa, destinada a unir seus colaboradores em discussões online.

Sempre existe a possibilidade que no futuro se torne também uma rede aberta, com acesso de fornecedores, clientes e parceiros, competindo diretamente com o LinkedIn, porém no momento o foco divulgado pelo Facebook é ser uma ferramenta de uso interno das organizações.

WSI escolhida para testar a versão beta

A WSI foi convidada pelo Facebook At Work para testar a versão beta tester, dado o grande volume de material compartilhado internamente por nossos consultores e especialistas em mais de 80 países. O uso diário que temos feito se mostrou uma ferramenta bem prática, que facilita e incentiva a interação entre seus colaboradores. Se quiser saber mais é só falar conosco, ou acessar  aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

dezoito − 6 =