Você sabe o que define um bom conteúdo? Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, 87% dos usuários dizem que um bom conteúdo é pessoal e relevante. Ou seja, para que o conteúdo seja considerado de qualidade, é fundamental que ele seja estimulante intelectual e sensorialmente e, finalmente, emocionalmente ressonante.
Além disso, um bom conteúdo não precisa apenas ter uma mensagem coerente e que capte o interesse do seu usuário – é preciso também ser facilmente rastreável pelos mecanismos de busca do Google.
Para te ajudar na construção de conteúdos que atinjam todos esses objetivos e tragam tráfego de qualidade ao seu site, reunimos aqui algumas recomendações dos nossos especialistas.
Acompanhe a leitura e conte com a WSI B2U para elevar a qualidade da sua estratégia de marketing digital!
Relevância no conteúdo
Essa característica ajuda tanto na atração da leitura como no posicionamento do texto nos resultados de busca. De acordo com informações do Google, 80% das pessoas estão mais abertas ao conteúdo de marca quando ele é relevante para elas de alguma forma.
Por isso, vale pensar na estrutura do texto de forma que ensine, apresente novas perspectivas e mude suas percepções de forma positiva em relação a alguma coisa. Quanto mais impacto o texto, mais atrativo ele será.
Conteúdo também gera experiência
A experiência do usuário também passa pela leitura de um conteúdo. A pesquisa do Google mostrou que 94% das pessoas acreditam que um bom conteúdo conta uma boa história e 92% delas dizem que um bom conteúdo é produzido com pensamento e esforço.
Para que você gere essa experiência, vale ter um apelo emocional – aquele storytelling que prende o leitor. Dessa forma, quando alguém consumir seu conteúdo e sentir algo – seja satisfação por ter sua pergunta respondida, aprender algo novo, se sentir representado ou qualquer outro sentimento positivo – essa pessoa vai se lembrar da sua marca.
Não deixe os insights de lado
Nada melhor do que acompanhar os resultados para saber se o seu conteúdo está gerando o impacto esperado. Veja que tipo de conteúdo é mais visitado, onde houve mais conversão, a taxa de rejeição, onde você pode obter bons insights sobre o que não está funcionando e o que poderia ser ainda melhor, verifique o engajamento, e assim por diante.
Desta forma, você consegue ajustar a rota para não perder o foco do seu objetivo principal. Além das técnicas básicas de SEO, como definição de palavras-chave, links e outras técnicas para agradar os bots, é fundamental preparar um conteúdo pensando se seu público irá gostar. E como as diretrizes do Google orientam, quando agradamos o usuário, estamos agradando também os buscadores.
Precisa de ajuda com a produção de conteúdo para sua marca? Conte conosco! Nossos especialistas possuem expertise para analisar seu modelo de negócio e trazer a solução ideal – gerando resultado, relevância e aumentando sua reputação digital.
Gere boas experiências e trabalhe conteúdos diferenciados para trazer mais rentabilidade à sua empresa. Entre em contato com a WSI B2U!