Como criar conteúdo de acordo com as diretrizes de qualidade do Google

Como criar conteúdo de acordo com as diretrizes de qualidade do Google

Você sabe o que define um bom conteúdo? Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, 87% dos usuários dizem que um bom conteúdo é pessoal e relevante. Ou seja, para que o conteúdo seja considerado de qualidade, é fundamental que ele seja estimulante intelectual e sensorialmente e, finalmente, emocionalmente ressonante. 

Além disso, um bom conteúdo não precisa apenas ter uma mensagem coerente e que capte o interesse do seu usuário – é preciso também ser facilmente rastreável pelos mecanismos de busca do Google. 

Para te ajudar na construção de conteúdos que atinjam todos esses objetivos e tragam tráfego de qualidade ao seu site, reunimos aqui algumas recomendações dos nossos especialistas. 

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Relevância no conteúdo

Essa característica ajuda tanto na atração da leitura como no posicionamento do texto nos resultados de busca. De acordo com informações do Google, 80% das pessoas estão mais abertas ao conteúdo de marca quando ele é relevante para elas de alguma forma.

Por isso, vale pensar na estrutura do texto de forma que ensine, apresente novas perspectivas e mude suas percepções de forma positiva em relação a alguma coisa. Quanto mais impacto o texto, mais atrativo ele será. 

Conteúdo também gera experiência

A experiência do usuário também passa pela leitura de um conteúdo. A pesquisa do Google mostrou que 94% das pessoas acreditam que um bom conteúdo conta uma boa história e 92% delas dizem que um bom conteúdo é produzido com pensamento e esforço.

Para que você gere essa experiência, vale ter um apelo emocional – aquele storytelling que prende o leitor. Dessa forma, quando alguém consumir seu conteúdo e sentir algo – seja satisfação por ter sua pergunta respondida, aprender algo novo, se sentir representado ou qualquer outro sentimento positivo – essa pessoa vai se lembrar da sua marca.

Não deixe os insights de lado

Nada melhor do que acompanhar os resultados para saber se o seu conteúdo está gerando o impacto esperado. Veja que tipo de conteúdo é mais visitado, onde houve mais conversão, a taxa de rejeição, onde você pode obter bons insights sobre o que não está funcionando e o que poderia ser ainda melhor, verifique o engajamento, e assim por diante.

Desta forma, você consegue ajustar a rota para não perder o foco do seu objetivo principal. Além das técnicas básicas de SEO, como definição de palavras-chave, links e outras técnicas para agradar os bots, é fundamental preparar um conteúdo pensando se seu público irá gostar. E como as diretrizes do Google orientam, quando agradamos o usuário, estamos agradando também os buscadores.

Precisa de ajuda com a produção de conteúdo para sua marca? Conte conosco! Nossos especialistas possuem expertise para analisar seu modelo de negócio e trazer a solução ideal – gerando resultado, relevância e aumentando sua reputação digital.

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