Ideias para Impulsionar seu Social Selling

A essa altura do campeonato, acredito que você já se deu conta que o marketing sendo feito de forma online é muito mais eficaz. Isso já vinha acontecendo mesmo antes das mídias estarem cheias de artigos sobre as tecnologias disruptivas como inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), robótica e realidade virtual (VR) e da quarta revolução industrial (4IR).

Social Selling 2019

Social Selling, por sua vez, é a forma como os profissionais de vendas de sucesso trabalham na era digital, usando as mídias sociais para prospectar clientes, criar contatos, desenvolver relacionamentos profissionais, melhorar a reputação profissional, exercer inteligência de mercado e fechar negócios.

Aqui estão quatro ideias para impulsionar seu Social Selling, expandir seus negócios e melhorar muito o seu resultado:

Seja amigo do Google

  • Dê um Google em você mesmo, sua organização ou sua marca. É a maneira mais simples e rápida de descobrir o que está sendo dito sobre você on-line. Boas críticas podem ser adicionadas aos seus testemunhos, e críticas negativas podem ser minimozadas – até mesmo revertidas. (Dica: responda a todos os comentários – bons e ruins – de maneira pública e positiva).
  • Use o Google para se atualizar sobre seus concorrentes, sobre o que eles estão fazendo e identificar quais lacunas você pode preencher.
  • Verifique se sua empresa está listada no Google Local (e Yelp, Bing e Yahoo Local).
  • Aprenda a usar o Google Analytics – é uma ferramenta que pode ser usada para analisar o que está funcionando e o que precisa ser aprimorado na sua estratégia de marketing on-line.

Seja criativo

  • Deixe suas idéias (ou contrate um profissional). Blogs, white papers, infográficos, vídeos, podcasts e seminários on-line – essas são novas maneiras interessantes de se conectar com seu público.

Pegue carona com Influenciadores

  • Estender a mão a influenciadores em sua área de atuação aumenta sua credibilidade e o números de interações. Ofereça-se para escrever um guest post para o site dele, ou ofereça-lhe um período de teste grátis de seu produto, em troca de um post em que avalia seu produto no blog dele.

Esteja Ativo nas Midias Sociais

  • Construa uma presença nas plataformas que seu público-alvo mais gosta, interagindo através de postagens e conteúdo compartilhado.

WSI Curso de Social Selling

Se você está interessado em técnicas e estratégias de vendas sociais usando Social Selling, para melhorar sua reputação e ajudá-lo a prospectar novos leads, fale conosco.

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