Marketing de Conteúdo, receita para o sucesso

Marketing de Conteúdo: receita com ingredientes de sucesso

Marketing de conteúdo proporciona às pequenas empresas a possibilidade de se tornarem seus próprios editores, criando e publicando conteúdo on-line valioso, relevante e consistente, formando uma estratégia de marketing digital eficaz, para atrair e reter clientes.

O vídeo abaixo sintetiza alguns ingredientes importantes para suas ações de marketing de conteúdo.

Para fazer isso, um plano de marketing de conteúdo é crucial – aqui estão 5 ingredientes essenciais para alcançar o sucesso com marketing de conteúdo:

  1. Identifique e entenda seu público

Antes de escrever uma palavra, você precisa saber para quem você está escrevendo. Identificar o seu público-alvo usando personas do comprador irá permitir compreender e falar diretamente sobre os desafios de seus clientes ideais, ajudando-os a resolver seus problemas.

  1. O Que, Onde e Como Publicar

Com o entendimento de para quem seu conteúdo deve ser direcionado, você pode agora começar a ter ideias. Determine o estilos de escrita mais adequada a seu público, os formatos de conteúdo e identifique o melhor lugar para publicar o seu conteúdo e causar impacto.

  1. Qualidade Mais Importante

É a qualidade do seu conteúdo que irá determinar o quanto ela é vista, compartilhada, comentada e se estará posicionada no topo dos resultados dos motores de busca. Qualidade é mais importante que a quantidade.

  1. Organize-se

Planeje, produza e publique um fluxo constante de conteúdo valioso e relevante. Isso se chama ser organizado. Um calendário de conteúdo permitirá que você coordene sua programação de publicação, gerenciar sua equipe de colaboradores e respeite os prazos.

  1. Reveja, Mensure, Melhore

Provar a eficácia do marketing de conteúdo, por vezes, pode parecer vago – a chave é determinar seus objetivos, estabelecer suas métricas-chave e, em seguida, medir o engajamento. Use os dados para saber o que funciona melhor e como fazer melhorias.

Se você quer se posicionar como um perito e aumentar a sua esfera de influência, utilizando um plano eficaz de marketing de conteúdo para o seu negócio, fale já conosco.

 

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