Melhore sua análise de marketing com essas dicas da WSI

Melhore sua análise de marketing com essas dicas da WSI

Se você já dedica parte do seu investimento em marketing digital, já deve ter percebido o quanto ele pode trazer resultados. Mas para potencializar sua receita e o atingimento de todas as metas, não pode deixar de lado as análises.

Definir as metas e métricas fazem todo sentido e facilitam essa análise para que suas tomadas de decisão sejam mais ágeis e assertivas. 

Para te ajudar, o time de especialistas em marketing digital da WSI B2U trouxe uma série de dicas. Você vai descobrir as principais métricas que valem a pena serem acompanhadas e que vão facilitar a otimização das suas campanhas. 

Acompanhe a leitura e conte com a WSI!

1: Fique de olho nas páginas de resultado dos motores de busca (SERP)

Garantir um bom posicionamento das páginas do seu site é primordial para que o seu público possa encontrá-lo. Por isso, criar uma estratégia e monitorar o posicionamento em SERPs (Search Engine Results Pages) é uma tarefa básica.

Uma boa dica é utilizar ferramentas que ajudem a analisar o nível de dificuldade para posicionar-se utilizando as principais palavras chave short tail e long tail e que permita a análise das estratégias de concorrentes.

2: Torne suas análises mais práticas

Os dashboards são ótimas aliadas da agilidade nas análises, facilitando as tomadas de decisão. Você pode criar esses painéis com a ajuda de ferramentas como Business Intelligence, Data Discovery e Self Service de dados.

Mas para que o seu dashboard seja útil, busque ter as principais métricas numa única tela. 

3: As estatísticas da sua página não podem faltar

Algumas análises não podem faltar no seu dia a dia. São elas:

  • Análise de links internos e externos;
  • termos e palavras-chave;
  • Otimização de meta descrição;
  • qualidade das imagens;
  • duplicação de conteúdo;
  • configuração de páginas de erro amigáveis.

4: Analise as marcações semânticas

Ter em mente a importância da otimização das páginas faz toda a diferença. Se antes os motores entendiam apenas palavras-chave e outros poucos atributos das páginas, hoje eles entendem o significado das palavras e as relações entre termos (sinônimos, antônimos, conotação e termos informais).

Por isso é importante adotar sistemas semânticos, que permitam deixar mais visível para os buscadores informações sobre os produtos da sua marca. 

5: Utilize ferramentas integradas de marketing digital

Para facilitar a sua análise, utilize uma solução capaz de integrar todas as métricas necessárias para avaliar quais otimizações são necessárias para melhorar seu desempenho como um todo. 

E aí, preparado para melhorar suas análises de marketing digital? Se precisar de auxílio, o time de especialistas da WSI B2U está pronto para te ajudar. Aqui, fazemos uma análise completa da sua marca e do mercado, focando em estratégias capazes de gerar negócios e trazer mais resultados. 

Independente do segmento ou porte da sua empresa, ter uma estratégia estruturada de marketing digital faz toda a diferença. Solicite agora mesmo uma avaliação digital do seu negócio e conte com uma agência de marketing digital que realmente entende do assunto!

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