Eis que sua empresa precisa investir em Inbound Marketing e, de cara, você teme o custo elevado desse grupo de serviços.
Dizer que o Inbound tem um custo-benefício bom para a sua empresa não é conversa de vendedor de agência. O investimento realmente vale a pena!
Com um trabalho bem realizado, você terá o retorno sobre o investimento em até 12 meses e, consequentemente, uma empresa muito bem estruturada e posicionada na web.
Mas se você ainda está na dúvida sobre como tudo isso funciona na prática, dá uma olhada nas vantagens que o Inbound Marketing pode oferecer para a sua empresa.
Menor custo de aquisição por cliente
A ideia do Inbound Marketing é fazer o cliente ter um retorno maior de vendas em relação ao que ele investe. Quando isso acontece, o custo de aquisição por cada cliente também cai.
Talvez esse seja um dos melhores custo-benefício da estratégia. Você terá um investimento equilibrado e um bom retorno. Além disso, é preciso considerar a presença online que é positivamente afetada.
Já saímos da era da disputa de ofertas mais baratas para atrair clientes. Quando seu produto é bom, quando a sua comunicação é muito bem estruturada e quando a sua empresa tem um ótimo atendimento, o cliente investe o valor justo e necessário. Ele paga pela experiência!
Geração de tráfego em maior escala
Quem está na internet quer ser visto. O grande dilema, no entanto, é como se destacar em meio a tantas empresas divulgando seus serviços na internet.
O Inbound Marketing ajuda a empresa a realizar ações contínuas na web, de forma que os resultados cheguem muito mais rápido.
Portanto, ao invés de investir um valor considerável apenas em redes sociais, por exemplo, é muito mais vantajoso aplicar o mesmo valor, condicionado à buscas no Google (SEO), e-mail, social media e outras estratégias.
Educação de audiência e a garantia de retorno
Quando você comprova para sua audiência que sua marca agrega qualidade e conteúdo, seu cliente não vai pensar duas vezes em investir.
Lembra quando falamos mais acima sobre o cliente pagar pela experiência? É exatamente isso que acontece.
O Inbound Marketing trabalhará a automação do conteúdo, baseado em um funil de vendas, que considera em escalas a “posição” que a persona está em relação ao produto.
Isso significa que, através do Inbound Marketing, você consegue entender como aquele visitante que acessa seu blog ou rede social, deve se sentir notado e ajudado pela empresa.
Para isso, são criados conteúdos específicos, com linguagens e estratégias específicas para cada etapa do funil: atrair, converter, vender e fidelizar.
Consegue mensurar os melhores resultados
O acompanhamento e a análise das métricas estão entre as grandes vantagens do Inbound Marketing.
A vantagem de mensurar resultados é saber exatamente onde estão os erros e como é possível corrigi-los. Da mesma forma, você descobre onde está acertando e pode replicar a boa prática por algum tempo.
Quando investir em Inbound Marketing?
A indicação é que uma empresa invista em Inbound Marketing independente quanto tempo de vida tenha.
A melhor forma de descobrir qual o pacote de serviços mais indicado para a sua empresa, considerando a posição que ela está hoje e aonde quer chegar, é conversando com uma agência especializada.
Nossa equipe é treinada e capacitada para atuar em diversos nichos, sempre com técnicas e estratégias modernas.
Você pode entrar em contato conosco e conhecer mais do Inbound Marketing. Vamos nessa?
2 Comentários. Deixe novo
[…] a jornada de compra do Inbound Marketing, a persona é o perfil mais indicado para se traçar uma estratégia […]
Personas são um ou mais perfis de publicos específicos, cada um merece uma estratégia digital própria. Uma mesma persona pode se encontrar em diferentes etapas da jornada de compra do Inbound Marketing, daí a necessidade de se pendsar em algo mais amplo.