Pixel do Facebook: veja como otimizar seus anúncios

Pixel do Facebook: veja como otimizar seus anúncios

Quem anuncia no Facebook precisa ficar atento ao pixel. Esse detalhe técnico pode fazer toda a diferença nos resultados que a sua estratégia de mídia pode oferecer. O pixel do Facebook é uma ferramenta de análise que permite monitorar conversões e alcançar públicos importantes.

Ou seja, com esse código instalado no seu site, você será capaz de rastrear o comportamento dos visitantes que chegam através dos anúncios do Facebook.

Quer saber mais sobre o pixel do Facebook e como ele pode te ajudar na otimização de anúncios? Então é hora de conferir as dicas selecionadas pelo time de experts da WSI B2U. 

Por que usar o Pixel do Facebook?

Ao entender melhor todas as vantagens que a instalação do pixel do Facebook oferece, a importância que essa ferramenta tem fica ainda mais clara. 

Dentre as vantagens que podemos destacar estão a geração de vendas, uma melhor mensuração de resultado dos anúncios e, claro, garantir que seus anúncios sejam entregues ao público correto. 

Com isso, suas tomadas de decisão se tornam mais ágeis, entendendo a fundo o que os usuários se interessam por suas páginas, produtos e conteúdos.

Para isso, basta incluir o código do pixel – facilmente encontrado no Gerenciador de Anúncios do Facebook – na página que você quer monitorar. Após a instalação, o pixel já começa a acompanhar o comportamento do usuário que chega até essa página por meio de um anúncio no Facebook, enviando informações sobre as ações que ele realiza no local.

Otimização de anúncios com o pixel do Facebook

Com essa instalação, os dados fornecidos por meio do pixel vai permitir que você possa otimizar seus anúncios de acordo com os objetivos definidos – e mais: pode entender melhor quais otimizações podem ser feitas.

Na visualização de conteúdo, é possível analisar o total de pessoas que viram o anúncio, mostrando o caminho do cliente até a realização da compra. Com isso, você conseguirá fazer um planejamento de marketing mais efetivo, atendendo à exata necessidade e interesse do usuário.

São diversos eventos padrão que o pixel do Facebook oferece e que vão te ajudar bastante nessa análise. Veja:

  • Adicionar informações de pagamento
  • Adição ao carrinho
  • Adição à lista de desejos
  • Cadastro iniciado
  • Cadastro concluído
  • Compra
  • Contato
  • Doar
  • Encontrar localização
  • Envio de candidatura
  • Iniciar avaliação
  • Iniciar confirmação de compra
  • Inscrever-se
  • Personalizar produto
  • Pesquisa
  • Programar
  • Visualizar conteúdo

Nas campanhas de remarketing, o pixel ajuda a criar ações de alta performance, garantindo um novo impacto do público selecionado. 

E o melhor: depois de inserido nas suas páginas, o pixel passa a analisar as suas conversões e a identificar perfis semelhantes. Essa otimização pode ser realizada tanto por valor como por conversão. 

Com mais versatilidade, agilidade e automação, os anúncios do Facebook trarão ainda mais resultados para o seu negócio. 

Ainda com dúvidas sobre a instalação e como otimizar sua estratégia? Conte com a WSI B2U! Aqui, nossos especialistas estão prontos para oferecer uma consultoria completa de marketing digital para a sua empresa. Solicite um contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

2 × dois =