Previsões de Marketing Digital para 2017

2016 finalmente chegou ao fim. E que ano! Nós esperamos que você tenha cumprido todos os seus objetivos de negócios e esteja trabalhando com dedicação neste inicio de 2017 a todo vapor. Para ajudá-lo com isso, recentemente publicamos nossas Previsões de Marketing Digital para 2017, algo que também fizemos para 2015 e 2016. Continuamos achando que olhar para frente nos prepara melhor para o que quer o futuro nos traga.

Durante 2016, vimos o Google se aproximar mais de um mundo somente para celular e ouvimos termos como: linguagem natural, aprendizado de máquinas e realidade virtual cada vez mais mencionados nos contextos de marketing. O mundo do marketing é muito diferente do que era apenas há alguns anos e apesar de parecer impossível a taxa em que as coisas estão evoluindo esta apenas iniciando o processo de aceleração.

É muito para assimilar, mas não se preocupe a WSI São Paulo esta aqui para alertá-lo, ajudá-lo e apoiá-lo nas ações para que estejam sempre atualizados e a frente de seus competidores.

Previsões de marketing digital para 2017 da WSI São Paulo

# 1: Empregos para Cientistas de Dados e / ou Gurus de Análises Continuarão a Crescer

Isso pode já ser uma tendência, caso em que é um pouco de softball, mas os comerciantes dados-driven são o melhor tipo de comerciantes, por isso vamos ver o número de postagens de emprego para cientistas de dados (ou quaisquer títulos semelhantes) continuam a crescer. Divulgação completa: por “qualquer títulos semelhantes” reservamos o direito de considerar “geeky matemática nerd” como o equivalente de cientistas de dados.

# 2: Influencer Marketing ganhará força

Até agora, o influencer marketing estava operando nas sombras do mundo digital. Você provavelmente já ouviu falar de grandes somas de dinheiro sendo pago para Instagrammers populares simplesmente colocarem um vestido e tirar uma foto, mas isso foi durante o que vamos chamar o velho oeste do marketing de influenciador. Agora, com mais plataformas de marketing influencer emergentes e os comerciantes percebendo que precisa haver mais do que uma relação entre marcas, influenciadores e clientes, esta tática relativamente jovem começará a desenvolver plenamente.

# 3: Mais pequenas empresas irão abraçar a automação de marketing

Automação de marketing é enorme e fantástica – não há como negar isso. Mas o custo e a complexidade da criação e gerenciamento de uma automação de marketing tem sido um enorme obstáculo para as pequenas empresas; É difícil encontrar o tempo para aprender e configurar os workflows quando a única coisa que as empresas não tem é tempo! Como as plataformas evoluindo e ficando mais fáceis de utilizar, proprietários de pequenas empresas – e os comerciantes que os atendem irão perceber que a automação de marketing é o caminho do futuro.

# 4: O uso do vídeo continuará crescendo

As estatísticas mostram que um terço de toda a atividade on-line é gasto assistindo a vídeo e o usuário médio é exposto a 32,3 vídeos em um mês. Os comerciantes espertos estão em sintonia com esses números, e seja via anúncios em vídeo, histórias e narrativas em vídeo ou transmissões ao vivo, eles vão encontrar uma maneira de incorporar mais vídeos em sua estratégia de marketing 2017.

# 5: Uma Tecnologia de Marketing de Conteúdo Nova e Significativa Emergirá

Isto está parecendo uma previsão de vidente, mas acreditamos que com os avanços na inteligência artificial e aprendizagem de máquinas em breve trará impactos para o mundo do marketing de conteúdo. Como essas tecnologias surpreendentes são usadas para criar aplicações e dispositivos do mundo real, não demorará muito para que alguém encontre uma maneira de usá-los para fazer um melhor marketing de conteúdo – esperamos que em 2017!

O que acha de nossas previsões de marketing digital para 2017?

Em primeiro lugar e acima de tudo, você concorda com nossas previsões e/ou acha que elas vão se concretizar, ou há algumas coisas que você acha que estamos errados? Gostaríamos de ouvir seus pensamentos sobre nossos prognósticos e estamos sempre interessados ​​no que outros profissionais de marketing e empresários têm a dizer sobre o futuro.

Veja também o nosso infográfico com as Previsões de Marketing Digital para 2017 clicando aqui!

Category: Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

catorze − dois =