Porque a sua empresa deve investir em SEO

Porque a sua empresa deve investir em SEO

Quer aumentar o total de acessos ao seu site? O SEO (Search Engine Optimization – do português, otimização para os mecanismos de busca) é uma técnica que te ajuda não só a aumentar o tráfego como também melhorar a classificação nas páginas de resultados de pesquisa em buscadores.

É uma estratégia que requer atenção e execução de diversas tarefas, como a criação de conteúdo de alta qualidade, além de monitorar a integridade técnica do site, obter links de outros domínios e marcar presença nas pesquisas.

Se você ainda não tem um investimento em SEO, é hora de entender melhor a sua importância e melhorar o seu planejamento de marketing digital. Confira!

Porque é importante fazer SEO?

Quem atua no universo digital sabe que quanto maior sua visibilidade com seu público, maiores são as chances de gerar vendas. Com o SEO, essa visibilidade é conquistada sem a necessidade de anúncios – justamente por meio dos mecanismos de busca. Desta forma, você garante tráfego por um longo período. 

A otimização para os mecanismos de pesquisa atrai tráfego “gratuito” para o seu site. Se você publicar conteúdo de alta qualidade, que atenda o que o usuário busca, as páginas do seu site podem aparecer na parte superior da SERPs (resultados da sua pesquisa exibida pelo Google).

Além disso, ao aplicar a técnica de SEO você ainda garante um aumento de leads, das conversões e estimula as vendas. 

Como otimizar minha página com técnicas de SEO

São inúmeras as técnicas que podem ser aplicadas, mas existem algumas que são as mais utilizadas e que costumam trazer resultados mais efetivos. Veja:

  • Palavras-chave

A melhor forma de melhorar o posicionamento de páginas nos resultados de busca é escolhendo palavras-chave que sejam bem procuradas pelo seu público. Para isso, há diversas ferramentas que indicam quais são os termos mais buscados que vão te ajudar a direcionar seus conteúdos. 

  • Criação de conteúdo

Se você não produz conteúdo, é hora de começar. Crie conteúdos voltados para a intenção do usuário. Isso significa determinar o que as pessoas que fizeram uma determinada pesquisa estão procurando. 

  • Links internos

O Google rastreia a internet usando links, o que significa que os links internos são uma parte muito importante do SEO. Links são vistos como um voto de confiança; então use isso a seu favor e crie links que apontem páginas de alta autoridade para outras partes do seu site.

  • Link building

O link building é a prática de conseguir links de outros sites para as suas páginas. Os links funcionam como votos de confiança, portanto, obter um backlink de um site de alta autoridade pode trazer mais tráfego para seu site, além de aumentar sua própria autoridade.

Conte conosco para implementar uma estratégia robusta de SEO e comece a investir no aumento da visibilidade da sua marca. Dessa forma, você terá mais facilidade em atrair o público certo, com conteúdo relevante e mais chances de transformar esse usuário em um verdadeiro cliente.

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