Social Selling: 5 características de um vendedor engajado

Social Selling: 5 características de um vendedor engajado

Um vendedor profissional engajado é aquele que desempenha suas atividades também nas redes sociais – mas para isso, é imprescindível dominar as técnicas do Social Selling. 

Embora muitos acreditem que o trabalho nas redes sociais seja apenas um trabalho de marketing, e que vendas seja algo muito diferente, existem muitos objetivos compatíveis com o uso das redes sociais – e é isso que as práticas do Social Selling nos mostram. 

Um bom profissional de vendas deve saber gerar relacionamentos de alto valor, reforçando sua proposta única de valor (UVP) – o que vai diferenciá-lo no mercado.

Para facilitar o entendimento, listamos as principais características que definem um vendedor engajado com as redes sociais. Confira!

1: Um vendedor engajado é um bom ouvinte social

Muito mais que falar sobre si ou seu produto, quem tem sucesso nas redes sociais tem a capacidade de ouvir seus clientes. Para isso, ele vai em busca do entendimento do que o público pensa e almeja, seja em grupos de discussão ou comunidades. Com isso, ele tem um melhor entendimento dos interesses dos clientes e pode manter um diálogo mais assertivo. 

2: Um vendedor engajado está sempre focado

Conversas construtivas são as que geram resultado, certo? Por isso, um bom vendedor precisa ter foco para saber quais são as conversas em que ele deve participar. Por exemplo, se você tem como meta aumentar o reconhecimento da marca, é importante focar a sua concentração nas conversas relacionadas aos valores adotados pela marca – pois isso vai te ajudar a construir sua visibilidade. 

3: Um vendedor engajado prioriza a qualidade

Muitos profissionais focam o olhar na quantidade, mas esquecem de avaliar a qualidade de seus seguidores. Quando o profissional aplica as técnicas do Social Selling, seu olhar se transforma, entendendo que a qualidade dos relacionamentos vale muito mais do que um número inflado no seu perfil. Quando a conexão é realizada com qualidade, sua rede de contatos cresce e garante uma lista considerável de potenciais clientes.

4: Um vendedor engajado é paciente

O sentimento de urgência precisa ser deixado de lado se você deseja ter sucesso nas vendas. Afinal, o Social Selling não foca na criação instantânea de leads, mas sim na construção de relacionamentos duradouros. 

Isso porque as redes sociais são para construir um fluxo contínuo e consistente de potenciais clientes, que trará um significativo retorno semana após semana. É um trabalho constante e que precisa de paciência, mas que traz ótimos resultados.

5: Um vendedor engajado é consistente

Quem quer resultado nas redes sociais sabe que consistência é a palavra chave. Por isso, nada de se empolgar e fazer conteúdos em excesso na sua timeline. Estipule o número e a frequência de publicações e siga sem falhar. As pessoas saberão que a sua marca e você são uma fonte segura e confiável de informações.

Existem mais de 40 dicas para um vendedor digitalmente engajado – todas elas você aprende com as técnicas de Social Selling. Essa rotina comercial vem transformando os resultados das empresas, e aqui na WSI sua equipe vai aprender todos os segredos em um curso exclusivo e dinâmico. Solicite um contato para mais informações. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

dois × 3 =