Uma das tarefas básicas dos representantes de vendas ou marketing adeptos do Social Selling é a publicação de conteúdo de qualidade. Eis cinco dicas para criar conteúdo informativo e atraente, que o ajudarão a ter ideias.
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Seja uma fonte de notícias
Forneça ideias frescas e agregue valor a seus prospects e clientes. A maneira mais rápida de fazer isso é compartilhar informações úteis para seus clientes, mesmo que não tenha sido escrita por você. Justin Mclennan, um especialista em vendas, escreve: “Os representantes de vendas são editores para suas redes.” Ele ressalta que um curador de confiança é uma pessoa que escolhe as informações mais valiosas de “um mar de informações.” Elly Kurgat, analista de mercado digital, propõe o uso de Alertas do Google para procurar por determinadas palavras-chave, de modo que você pode encontrar notícias relevantes, logo que eles aparecem.
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Forneça soluções para as questões dos clientes
Social Selling fala sobre fornecer respostas. Seu conteúdo deve fornecer soluções valiosas para os problemas que seus clientes e prospects enfrentam atualmente. Santa Cruz, um analista de informação, diz: “Quando as pessoas descobrem que você está interessado em suas necessidades, eles vão confiar em seus produtos”.
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Adicione um apelo pessoal
Inclua um elemento humano para a maior parte do conteúdo que você compartilha. Geralmente, imagens humanas em redes sociais atraem mais “curtir” do que outros tipos de imagens. Você pode dar à marca do seu negócio um toque pessoal, adicionando um selfie a seu conteúdo.
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Produza conteúdo para cada fase do ciclo de vendas / funil
Clientes do segmento B2B realizam uma extensa pesquisa antes de terem o primeiro contato com um vendedor. Portanto, a produção de conteúdo voltada para todas as fases do funil de vendas tornará mais fácil para os clientes superarem suas dúvidas. A chave do sucesso está na produção de conteúdo de vendas certo, no momento certo.
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Use palavras-chave adequadas
Use palavras corretas ao criar seu conteúdo de vendas. Palavras-chave ajudam a determinar se o seu site ou artigo será encontrado, e deve ser voltada para atender seu público-alvo. Você pode contratar uma empresa de SEO para fazer isso, ou participar de oficinas de Social Selling para aprender a fazer sozinho.
Vender é uma atividade que exige criatividade. À medida que oferecer conteúdos de qualidade irá perceber que sua audiência é composta por seus clientes potenciais. Sua inspiração não será mais dar algo a fim de obter uma recompensa imediata (isso é promoção de vendas). Seus clientes irão notar que seu foco está no bem-estar deles, fornecendo informações valiosas e esse é seu mais poderoso ativo de vendas.
Artigo original traduzido e adaptado de David Duncan.
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