Social Selling: 5 Dicas para Criar Conteúdos

Uma das tarefas básicas dos representantes de vendas ou marketing adeptos do Social Selling é a publicação de conteúdo de qualidade. Eis cinco dicas para criar conteúdo informativo e atraente, que o ajudarão a ter ideias.

  1.  Seja uma fonte de notícias

Forneça ideias frescas e agregue valor a seus prospects e clientes. A maneira mais rápida de fazer isso é compartilhar informações úteis para seus clientes, mesmo que não tenha sido escrita por você. Justin Mclennan, um especialista em vendas, escreve: “Os representantes de vendas são editores para suas redes.” Ele ressalta que um curador de confiança é uma pessoa que escolhe as informações mais valiosas de “um mar de informações.” Elly Kurgat, analista de mercado digital, propõe o uso de Alertas do Google para procurar por determinadas palavras-chave, de modo que você pode encontrar notícias relevantes, logo que eles aparecem.

  1. Forneça soluções para as questões dos clientes

Social Selling fala sobre fornecer respostas. Seu conteúdo deve fornecer soluções valiosas para os problemas que seus clientes e prospects enfrentam atualmente. Santa Cruz, um analista de informação, diz: “Quando as pessoas descobrem que você está interessado em suas necessidades, eles vão confiar em seus produtos”.

  1. Adicione um apelo pessoal

Inclua um elemento humano para a maior parte do conteúdo que você compartilha. Geralmente, imagens humanas em redes sociais atraem mais “curtir” do que outros tipos de imagens. Você pode dar à marca do seu negócio um toque pessoal, adicionando um selfie a seu conteúdo.

  1. Produza conteúdo para cada fase do ciclo de vendas / funil

Clientes do segmento B2B realizam uma extensa pesquisa antes de terem o primeiro contato com um vendedor. Portanto, a produção de conteúdo voltada para todas as fases do funil de vendas tornará mais fácil para os clientes superarem suas dúvidas. A chave do sucesso está na produção de conteúdo de vendas certo, no momento certo.

  1. Use palavras-chave adequadas

Use palavras corretas ao criar seu conteúdo de vendas. Palavras-chave ajudam a determinar se o seu site ou artigo será encontrado, e deve ser voltada para atender seu público-alvo. Você pode contratar uma empresa de SEO para fazer isso, ou participar de oficinas de Social Selling para aprender a fazer sozinho.

Vender é uma atividade que exige criatividade. À medida que oferecer conteúdos de qualidade irá perceber que sua audiência é composta por seus clientes potenciais. Sua inspiração não será mais dar algo a fim de obter uma recompensa imediata (isso é promoção de vendas). Seus clientes irão notar que seu foco está no bem-estar deles, fornecendo informações valiosas e esse é seu mais poderoso ativo de vendas.

Artigo original traduzido e adaptado de David Duncan.

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