Táticas para você promover o seu negócio local no Instagram

Táticas para você promover o seu negócio local no Instagram

Há muito mais no Instagram do que apenas fotos e vídeos divertidos e essa rede social pode ser uma ferramenta poderosa para o seu negócio local.

 

Segundo a pesquisa realizada pela SproutSocial, o Instagram tem se tornado um mercado onde 70% dos compradores estão procurando a sua próxima compra e 50% relataram estar mais interessados ​​em uma marca quando veem anúncios nela.

Agora considere que há 1,13 bilhão de pessoas usando a plataforma, e crescendo a cada dia. São muitos clientes em potencial, o que explica por que existem mais de 200 milhões de empresas no Instagram.

Confira algumas táticas que você pode usar no Instagram para alcançar um público mais amplo, aumentar engajamento, promover seu negócio local e gerar vendas.

Republique conteúdo local

Melhore a reputação da sua empresa no Instagram e em sua comunidade local re-publicando regularmente o conteúdo publicado por seus seguidores locais, outras empresas e personalidades locais. Essa prática ajudará você a alcançar seus seguidores e ainda mais pessoas em sua comunidade local.

Quando você compartilha conteúdo criado por pessoas reais, sua marca parece mais acessível e humana. Em outras palavras, sua empresa começa a se sentir como um vizinho amigável, em vez de um negócio de venda.

Essa estratégia não é apenas eficaz para criar uma reputação mais forte na comunidade, mas também economiza muito tempo criando conteúdo original e exclusivo.

Mantenha uma identidade consistente

Sua conta comercial do Instagram é mais uma extensão da sua marca.

Embora o Instagram seja uma plataforma única que pode (e deve ser) usada para atingir objetivos diferentes de outros pontos de contato, até mesmo suas outras contas de mídia social, você precisa manter um senso de consistência em todas as plataformas, especialmente em termos de tom e personalidade da sua marca.

Muitos clientes seguem sua marca em vários canais. Se sua persona no Instagram for diferente do tom definido pelo seu site, página do Facebook ou funcionários da loja, você corre um grande risco de confundir seus clientes.

Isso significa que suas interações com clientes no Instagram e o tom que você define nas legendas de suas postagens precisam estar alinhados com a sensação de visitar sua empresa pessoalmente.

Caso contrário, você pode ter clientes entrando em sua loja física e esperando encontrar uma atmosfera jovial e otimista, por exemplo, que conheceram no Instagram; mas terminando desapontados com a realidade diferente que encontraram. A autenticidade sempre é importante.

Siga tendências

Há muitos tópicos populares que você pode aproveitar para criar conteúdo atraente no Instagram. Essa é uma ótima maneira de atrair atenção local ao publicar conteúdo relevante e interessante para seus seguidores locais.

Para encontrar hashtags populares em sua área, preste atenção às notícias, eventos locais e feriados específicos da comunidade. É por isso que é inteligente seguir outras empresas, personalidades locais e outros líderes de opinião da comunidade, porque você pode olhar para o Instagram deles para se inspirar em tendências e palavras-chave locais a serem usadas.

Concentre-se em hashtags localizadas

Para otimizar o alcance local da sua página do Instagram, você precisa se concentrar em hashtags localizadas.

 

Isso permite que as pessoas em sua área encontrem suas postagens e sua empresa por meio de hashtags específicas da área. Em vez de colocar um #foodtruck genérico na legenda da sua foto ao ar livre, use uma hashtag que inclua sua localização, como #FoodTruckEmSaoPaulo.

Também é uma boa prática incluir hashtags que incluam sua área e o tipo de negócio que você administra. Novamente, hashtags são muito parecidas com palavras-chave.

Se as pessoas estão procurando no Instagram por uma estética no Rio de Janeiro (e você é é dono de uma clínica de estética no Rio), você quer que o conteúdo do Instagram da sua empresa apareça nessa pesquisa. Assim, você precisa de marcar seu conteúdo com tags como #ClinicaDeEsteticaRJ, #EsteticaNoRioDeJaneiro ou #EsteticaFemininaRJ, entre outras opções.

Link na biografia do seu negócio

Isso pode parecer óbvio, mas é uma necessidade absoluta vincular seu site no Instagram.

E a biografia da sua página comercial é o único espaço na plataforma que pode incluir um link, então você deve capitalizar isso.

Sem esse link, os seguidores não poderão converter (isso é, transformar a visita em uma ação efetiva de compra, assinatura, etc.), comprar seus produtos ou interagir com sua marca em outro ambiente em que você tenha total controle.

Conteúdo profissional e criativo

Isso pode ser óbvio, mas há muitas páginas de negócios no Instagram que publicam rotineiramente imagens e vídeos de qualidade inferior, desfocados ou mal compostos.

Se você deseja obter uma vantagem séria no Instagram, considere investir em uma câmera de maior qualidade, em vez de apenas usar seu smartphone.

Você pode até decidir investir em um fotógrafo profissional para ajudá-lo a criar fotos atraentes. Afinal, o Instagram é uma plataforma visual, se você quer realmente se destacar na promoção do seu negócio nesse ambiente, então você precisa criar o melhor conteúdo visual possível.

Conclusão

O instagram oferece muitas oportunidades para você mostrar exatamente o que torna sua empresa excelente.

A plataforma concede às empresas várias opções para se promoverem. E, esteja você contando com postagens completamente orgânicas ou complementando com anúncios pagos, ele oferece muitas rotas para as pessoas descobrirem e se envolverem com o seu negócio.

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