O uso das redes sociais durante o trabalho é uma crescente preocupação de empregados e empregadores. Melhor assimilar as redes sociais – e usa-las de forma produtiva em sua rotina de trabalho – do que tentar combate-las.
Entenda como as redes sociais podem aumentar o resultado de seu negócio se você tiver funcionários engajados nas mídias sociais.
As crianças já aprendem na escola a importância da segurança e os cuidados sobre as redes sociais. Estudantes universitários limpam suas atividades nas mídias sociais antes de se lançarem no mercado de trabalho. Funcionários de RH vivem alertando sobre as regras da empresa relacionadas ao tempo gasto em mídias sociais no escritório. Esses exemplos mostram que as mídias sociais são hoje parte presente da rotina de vida de qualquer um, mas ainda não são usadas de forma harmônica e produtiva no ambiente profissional.
Por que não transformar essa quase compulsão pelas redes sociais em algo produtivo para o trabalho e para as metas da empresa, envolvendo ativamente sua equipe comercial? Melhor ainda, faça com que sua equipe se torne defensora da marca nas mídias sociais.
Social Selling para equipe comercial
O uso das mídias sociais de forma profissional, para aumentar suas vendas é composto de cinco etapas:
- Estabelecer uma sólida presença social online
- Atrair seguidores
- Manter seus seguidores engajados
- Expandir seu network
- Analisar e aperfeiçoar
Esses são exemplos de uso das redes sociais durante o trabalho que produzem resultados muito positivos.
Tire Proveito das Tecnologias Sociais
Em que você acredita mais?
- Nas mensagens boca a boca de amigos e colegas
ou
- Campanhas publicitárias de contas corporativas?
Usar as mídias sociais como uma ferramenta de marketing e vendas é em grande parte um jogo de números. Uma pequena ou média empresa leva certo tempo até estabelecer um grande número de seguidores. No entanto, ao encorajar ativamente a equipe a compartilhar atualizações sobre sua marca/produtos, em suas próprias contas de mídia social, você de forma rápida, fácil e com baixo custo consegue atingir seu público.
Se você ainda estiver cético, saiba que as estatísticas mostraram que o conteúdo compartilhado pelo pessoal interno produz oito vezes mais engajamento do que o conteúdo compartilhado por meio de campanhas publicitárias; e é compartilhado com uma frequência 25 vezes maior. Os chamados “leads” gerados pelo marketing social de funcionários trazem sete vezes mais conversão que outros “leads”.
Social Selling: uso das Redes Sociais durante o trabalho
Está interessado em técnicas de Social Selling para sua equipe comercial, e estratégias para melhorar a sua reputação on-line que tragam novos leads? As técnicas de Social Selling oferecem uma variada rotina de networking, prospecção, gestão da reputação profissional, identificação de oportunidades de negócios, e serviços de consultoria personalizados para seu tipo de negócio.
A imagem anexa mostra alguns resultados surpreendentes de equipes que se engajaram em Social Selling, talvez o melhor exemplo do uso das redes sociais durante o trabalho. Entre em contato conosco ainda hoje saiba mais.